4. Nossa equipe

Diretor: Frederico Galante Neves

Diretor artístico: Nando Bolognesi

Palhaços:

  • Galante (Frederico Galante Neves)
  • Comendador (Nando Bolognesi)
  • Bonito (Nereu Afonso da Silva)

Grupo de Estudos:

  • Emílio Terron (filósofo)
  • Juliana Dorneles (palhaça e Psicóloga doutoranda do Núcleo de Subjetividade da PUC-SP)
  • Nando Bolognesi (Palhaço fundador dos Fantásticos Frenéticos)
  • Nereu Afonso da Silva (Palhaço integrante do elenco de Os Fantásticos Frenéticos)

Curriculos:

Luiz Fernando Bolognesi ou simplesmente Nando é o palhaço Comendador. Formado em Economia pela USP e História pela PUC-SP, é ator profissional formado pela EAD-ECA-USP. Encontrou um jeito de estar no mundo sendo Palhaço. Dizer um “não” de modo afirmativo, desdramatizar a vida e espantar-se com o absurdo da existência são as atribuições do palhaço Comendador. Atuou cinco anos (2001-2005) nos Doutores da Alegria e atualmente atua como palhaço junto a instituições psiquiátricas no projeto “Fantásticos Frenéticos – Riso, loucura e saber” criado em parceria com o psiquiatra Frederico Galante Neves em maio de 2005. Desde 2003 é integrante do grupo de palhaços improvisadores “Jogando no Quintal”. Como ator participou dos filmes Carandiru de Hector Babenco e Bicho de Sete Cabeças de Laís Bodanski. É cronista da revista mensal “Moema em revista” e colunista do blog “Palavoraz” . Nem é pai ainda e já sonha em ser avô.

Frederico Galante Neves
Médico psiquiatra, formado pela Faculdade de Medicina da USP em 2000.
Palhaço com formação pelo Estúdio Nova Dança, cursos realizados com Cristiane Paoli-Quito, Nando Bolognesi, Sotigui Koiuatê, Alessandro Azevedo, Márcio Ballas e Ricardo Berenz.
Diretor clínico e co-fundador do grupo “Os Fantásticos Frenéticos”
Diretor geral do Cineclube HC desde 2005;
Palhaço atuante do grupo “Os Fantásticos Frenéticos” desde 2005;
Palhaço integrante do espetáculo “A Refrega”, sob direção de Nando Bolognesi;
Músico saxofonista desde 2000, atuando com músico no grupo “Os Fantásticos Frenéticos”
Músico participante do espetáculo “A Ópera do Malandro”, sob direção de José Henrique, grupo Macunaíma, em 2007;
Integrante da trupe de palhaços “Las Cabaças”, em turnê pela Amazônia durante o ano de 2008, atuando como cinegrafista e editor de vídeo.

Nereu Afonso da Silva nasceu em São Paulo, em 1970.
Ator, diretor, professor e escritor, é formado pela Escola de Teatro Jacques Lecoq, em Paris, e em Filosofia pela USP.
Na metade dos anos 90, apresenta seu espetáculo solo de palhaço, Zequim, em hospitais, escolas e orfanatos da França, Índia e Nepal. Logo em seguida, torna-se um dos Doutores da Alegria, grupo que leva palhaços a hospitais.
Em 2001, na França, cria seu segundo espetáculo solo, Buritizal, dessa vez inspirado na linguagem dos contadores de história. Hoje, é um dos colaboradores do Laboratório do Conto na Maison du Conte, em Paris. Também na França, entre 1998 e 2008, atua e dirige, entre outros, para o Namco Théâtre [bonecos], para Les Yeux de Gina [conto], para Les Wloncs [palhaços], para o Nez à Nez [palhaços em hospitais].
Professor de teatro desde de 1995, Nereu Afonso da Silva ensina na escola de Philippe Gaulier e na Maison du Geste et de l´Image, em Paris. Sua oficina, Jogo e Construção Dramatúrgica, é dada para alunos e jovens profissionais de teatro franceses e brasileiros.
Em 2007, seu livro Correio Litorâneo, editado pela Editora Record, é o vencedor do Prêmio Sesc de Literatura. Seu segundo livro, As Graças [sobre a trajetória da Companhia Teatral As Graças], sai em 2008.
Nereu também atua para o cinema em Les Contre-jours, de Gabriel Franck [França] e Ce n’est pas une chanson d’amour, de Alexandre Braga [Portugal].
De volta ao Brasil, começa suas intervenções com Os Fantásticos Frenéticos em 2008.

Anúncios

2 Respostas to “4. Nossa equipe”

  1. fernanda castelo branco Says:

    olá, gostaria de saber algum email de contato de vocês. eu fiquei sabendo do trabalho pelo mailing do jogando no quintal e tenho visitado o blog e achado muito interessante. sou atriz e tb formada em ciencias sociais e ja tive algumas experiências com trabalho de clown que sempre me espanta por ser tão poderoso e revelador. gostaria de saber se é possivel estar presente em algum desses encontros.
    obrigada
    fernanda

  2. Nilsa Says:

    Olá, fui paciente no hspme do dr. frederico galante, gostaria de saber se é o mesmo, se for quero dizer que tenho saudades e desejo tudo de bom e sucesso.

    Um abraço
    Nilsa Bruschi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: